top of page

ORIENTAÇÃO DE PAIS E FAMILIARES

O mundo online pode oferecer um plano de fundo para conflitos vivenciados no ambiente doméstico/familiar: situações estressantes e/ou angustiantes, brigas constantes dos pais, filhos se sentindo invalidados, podem contribuir para que o diálogo e a interação entre seus membros sejam colocados em segundo plano propiciando para que o uso da internet seja (para os filhos) uma válvula de escape para situações estressantes. Assim sendo, o indivíduo busca na internet uma maneira de amenizar seu desconforto.


Pesquisas realizadas sobre a dependência tecnológica apontam que um ambiente familiar conturbado tem se mostrado como importante preditivo em um quadro de dependência tecnológica. Usar a internet pode ser um meio e/ou uma solução momentânea que faz desaparecer sentimentos desconfortavéis, como uma indesejada insatisfação familiar, comunicação e relacionamento familiar problemática, atitudes negativa dos pais em relação ao uso da internet, estilos de parentalidade disfuncional.

OBJETIVO

Acolher pais e familiares, permitindo que possam trocar experiências, criando um espaço para reflexão sobre temas relativos à dependência tecnológica: comunicação entre pais e filhos, importância da família, estabelecimentos de limites, métodos educacionais e resolução de problemas, despertando o olhar sobre o uso problemático da mídia interativa, refletindo sobre o papel dos pais e a postura de seus filhos perante o uso da tecnologia.

FUNCIONAMENTO

Os encontros acontecem quinzenalmente na modalidade on-line às quintas-feiras das 8h15 as 10h.

bottom of page